Conheça o mercado de software brasileiro
Com a mudança constante no mundo e nos meios de comunicação, a tecnologia passou a ser o elo principal entre as pessoas e empresas. Em um mundo moderno, estar conectado é visto de forma natural, as informações correm a todo momento e o desejo de gerir todo esse excesso de dados nunca foi tão grande.
Em meio a tanta evolução, a venda de softwares se destaca no Brasil. Investir nesse mercado passou a ser um negócio assertivo e lucrativo.
Nesse artigo iremos apresentar para você um panorama completo sobre as vendas de softwares no Brasil e como esse mercado interno é forte e competitivo.
Importância de conhecer o mercado
Ter um bom planejamento para iniciar na área de negócios é fundamental. Respostas sobre como o mercado está, número de vendas e solicitações do produto é essencial para esse primeiro estágio.
Esses pontos consistem em informações que permitem que sua empresa desenvolva estratégias adequadas para o mercado e o público, além da segurança para o investimento no setor almejado.
O Mercado de Software
O mercado de software no Brasil tem ganho grande relevância, alguns dados levantados pela Associação Brasileira das Empresas de Software apontam que o crescimento das vendas de softwares brasileiros foi maior que a média mundial, passando a ser o 11° colocado no ranking de TI.
Em um segmento altamente competitivo, onde inovar se torna obrigatório para crescer, ter uma posição de destaque em nível mundial é um ótimo indício. Ainda com base nos dados da ABES, o setor de TI obteve um crescimento de 5,0%, enquanto no Brasil esse número duplicou chegando a 10,5%, considerados os mercados de software, serviços, hardware e as exportações do segmento.
Esse crescimento é consequência do ano atípico que estamos vivendo, onde as empresas se viram obrigadas a migrar para o online em curto tempo. Um exemplo disso é a transição das lojas físicas para o virtual e os restaurantes e mercados se adaptarem ao delivery.
Considerando os números e o panorama de vendas, os dados apontam que por mais que estejamos em meio a uma crise econômica relacionada a pandemia, o mercado de software promete ser um dos mais promissores e seguros para se investir.
O futuro das vendas de software
Com isso, as vendas só tendem a crescer, não só pelo fato da alta demanda dos produtos de TI, mas também pela nova medida adotada pelo governo federal para o setor no final de 2019.
Trata-se do fim da cobrança de impostos para 532 produtos importados sem similares nacionais utilizados na indústria de tecnologia. Essa isenção de impostos reflete positivamente no setor, contribuindo diretamente para o aumento das vendas.
Trazendo para o nosso mercado de software, notamos um aumento considerável na busca por sistemas de gestão. As pessoas precisaram se adaptar a uma nova realidade, optando por controlar melhor as finanças e os produtos do seu negócio.
Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos e não deixe de nos seguir nas nossas redes sociais.