Todo negócio necessita de um bom sistema de gestão empresarial para ter sucesso. Sabendo disso, muitas empresas de revenda de software têm procurado ferramentas inteligentes e confiáveis para oferecer — afinal, quanto mais agilidade e precisão para os clientes, maior é a lucratividade.
Hoje você conhecerá a história da ShopSeg Sistemas, de Guaçuí, no Espírito Santo. Ela é parceira da Intelidata desde 2009 e tem conseguido grande sucesso revendendo o sistema Uniplus. Confira e veja como as soluções da Intelidata podem ajudar a sua empresa a resolver, com facilidade, as demandas de gestão dos seus clientes.
Boa leitura!
O início da parceria
Revendedora de produtos de informática e sistemas de segurança, a ShopSeg Sistemas iniciou suas atividades em 2007. A parceria com a Intelidata começou dois anos depois, quando o SPED — arquivo que as empresas de lucro real e presumido devem enviar ao governo todo mês — passou a ser obrigatório.
“Na época, a empresa fornecedora do software que vendíamos não oferecia esse recurso”, revela Dilésio Borges, diretor comercial da ShopSeg. “Ao procurar por uma solução, encontramos a Intelidata e passamos a adotar o sistema Uniplus”.
A solução para o SPED não foi o único atrativo para a troca. Segundo Dilésio, o software anterior tinha limitações que tornavam difícil a prospecção e o atendimento de clientes maiores. “Precisávamos de uma solução que integrasse bem os pontos de venda e não tivesse uma conexão falha. A solução da Intelidata atendeu a todas as nossas necessidades”, diz ele.
As vantagens do sistema Uniplus
Ser uma empresa de excelência em softwares para automação comercial sempre foi o objetivo da ShopSeg. A empresa precisava de um serviço que trouxesse facilidade e agilidade nos processos focados no varejo de supermercados — e se estendesse a outros ramos do comércio, como padarias, restaurantes e lojas.
Dentre as diversas vantagens do software de gestão integrada Uniplus, uma das que mais se destacam é a possibilidade de adicionar módulos específicos para cada segmento do mercado. Esses módulos complementam o sistema, tornando-o uma ferramenta completa e adequada às necessidades de cada cliente.
“Uma das principais demandas das distribuidoras, por exemplo, era atender e fazer vendas pelo smartphone. Os restaurantes, por sua vez, precisavam de um software que atendesse às comandas das mesas. Tudo isso nós encontramos nos módulos Unimobile da Intelidata”, aponta Dilésio.
O retorno sobre o investimento
Os resultados da parceria com a Intelidata não demoraram a aparecer. Segundo Borges, o retorno do investimento foi quase imediato, sendo alcançado em cerca de seis meses. “Hoje sabemos que, se não tivéssemos efetuado a troca, poderíamos ter perdido cerca de 30% dos clientes que tínhamos na época”, revela.
A mudança contribuiu ainda para que a ShopSeg ampliasse o seu campo de atuação e passasse a atender muito mais clientes — só os contratos ativos com a Intelidata aumentam em média 88% ao ano. O resultado de tanto foco e maior especialização no mercado é que hoje a empresa tem uma carteira significativa de clientes.
Atualmente, a ShopSeg é considerada uma Revenda Diamante da Intelidata. Seu nível de excelência em vendas e a manutenção da base de clientes lhe garantem inúmeros benefícios, como desconto na compra e mensalidade dos softwares, relação próxima com os diretores e um atendimento diferenciado no suporte comercial — inclusive com a criação de módulos personalizados.
“O que eu mais gosto na Intelidata é a honestidade, a eficiência e a liberdade de aceitar opiniões. Eles ouvem as nossas necessidades e abraçam a causa com entusiasmo. Mesmo já tendo um sistema prático e com o melhor custo-benefício do mercado, a empresa segue aperfeiçoando suas ferramentas”, aponta Dilésio.
O diretor comercial da ShopSeg também não poupa elogios ao atendimento: “O suporte é ótimo. Sempre que precisamos de novas soluções para os clientes, eles se mostraram muito solícitos”.
Borges cita como exemplo o setor de supermercados — que, segundo ele, exige muito controle: “Se o software não permitisse soluções feitas especialmente para as demandas do segmento, fatalmente perderíamos esses clientes”.
A fim de fornecer um atendimento melhor, a ShopSeg solicitou à Intelidata a criação de novos módulos específicos, como um de açougue. “Os clientes queriam uma tabela de preços que aparecesse na televisão, junto com os produtos”, diz ele.
Missão dada, missão cumprida: “Se não fosse esse comprometimento incrível da Intelidata, nós certamente não conseguiríamos atender esses grandes clientes”, finaliza.
Viu só como as soluções da Intelidata podem contribuir para o crescimento da sua empresa? Se você também quer se destacar no mercado de automação comercial e deseja atender grandes clientes em todo o Brasil, entre em contato conosco e seja um revendedor!