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As vantagens de uma revenda de software comercial

As vantagens de uma revenda de software comercial

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É evidente que dispositivos e mecanismos eletroeletrônicos são indispensáveis na vida de milhões de pessoas. Em contrapartida, é incrível a quantidade de empresas que ainda hoje possuem processos manuais para o controle de caixa, fluxos e estoque.

Se tirarmos os grandes estabelecimentos, que já possuem ERP’s integrados, a grande maioria das empresas no país não tem um software de faturamento, mesmo o Brasil sendo considerado pioneiro e modelo internacional no uso de sistemas de informação, como já mostramos neste post sobre como montar uma empresa de automação comercial. Sendo assim, fica visível que o mercado brasileiro de tecnologia tem um longo caminho a perseguir e as perspectivas são as melhores possíveis.

Crescimento sem limites do mercado

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De acordo com a publicação Mercado Brasileiro de Software: panorama e tendências, da Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES), o mercado doméstico de Tecnologia da Informação, que inclui hardware, software e serviços, movimentou 60 bilhões de dólares em 2014, representando 2,6% do PIB brasileiro e 3% do total de investimentos de TI no mundo.

Vale citar que, deste valor, cerca de 11 bilhões tiveram origem no ramo de softwares e outros 13,9 bilhões partiram do mercado de serviços, chegando a 40% do setor de TI no Brasil.

O estudo também apontou que a Indústria Brasileira de TI está posicionada em 7º lugar no ranking mundial e que o Brasil está posicionado em 1º lugar no ranking de investimentos no setor de TI na América Latina, com 46% desse mercado que somou US$ 128 bilhões, em 2014.

Além disso, o setor de softwares esboçou um aumento de quase 13% sobre 2013, enquanto que a área de serviços exibiu uma elevação de mais de 7% referente ao mesmo ano. No ano passado, houve um aumento considerável, aproximadamente de 19%, do uso de programas para computador criados no Brasil, reforçando a perspectiva de avanço do setor nacional há mais de uma década, segundo dados divulgados pela ABES.

Sem dúvidas, o setor de automação comercial está em expansão. Mas que outras vantagens, a revenda de softwares pode oferecer?

Expansão do portfólio

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Na maioria das vezes, empresas que revendem serviços de automação comercial dispõem de um portfólio bem enxuto. Por isso, buscar e oferecer alternativas que complementem as soluções já existentes é uma ótima maneira de expandir os negócios.

Os sistemas ERP, por exemplo, que gerenciam e planejam as ações de uma empresa através da integração de setores e suas informações, se tornaram marcas registradas de empresas eficientes e ágeis em um mercado que exige cada vez mais controle e menos erros.

Ao incluir a revenda de softwares em seu portfólio, sua empresa consegue atender aos mais variados nichos de mercado, como o de atacadistas e distribuidoraslojas de calçados e confecçõeslojas de construçãolojas de departamentos eletrônicosindústrias e fábricaslivrarias e papelariasmercados e supermercadosbares e restaurantes serviços e atendimento, ganhando maior credibilidade por oferecer soluções completas.

Aumento da receita

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Oferecer sistemas, plataformas e aplicativos que complementam as soluções da sua empresa, como os módulos ajustáveis ao software da Intelidata, o Uniplus, significa dar a sensação para o cliente que você oferece um pacote completo. Isso ajuda a destacar sua empresa das concorrentes!

Além disso, é possível oferecer, junto com a revenda de softwares, serviços de consultoria para sua implementação e utilização, além de treinamentos.

Reconhecimento no mercado local

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Se a sua empresa opera em cidades afastadas do local de atuação dos fabricantes de softwares, essa é a oportunidade ideal para se tornar referência na região. Isso ocorre porque a maior parte das pessoas e empresas prefere serviços personalizados, com a possibilidade de manter um contato mais próximo com os profissionais de confiança.

Fidelização de clientes

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Ao perceber que podem encontrar tudo o que precisam em sua empresa e que as soluções oferecidas já são integradas com outros softwares que eles podem precisar, os clientes tornam-se fiéis à sua empresa. Isso é extremamente importante, porque conquistar novos clientes é muito mais caro do que manter os já existentes, não é?

Para isso, avalie as oportunidades de novos negócios com a revenda de softwares de terceiros para outras empresas. Procure um fornecedor de confiança e acelere o crescimento do seu negócio.

A Intelidata oferece às suas revendas um Programa de Canais de Excelência (SICX), que tem como objetivo criar uma relação de crescimento mútuo com os seus canais de distribuição. Para isso, oferece suporte total e trabalha com seriedade, para que as revendas consigam ter um ótimo desempenho.

Venda x Locação

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Uma forte tendência no mercado é o aluguel de softwares, reflexo da sociedade contemporânea, que exige praticidade e estimula o consumidor a optar por produtos e serviços temporários. Esta modalidade proporciona maior lucro em longo prazo, mas no caso da venda, o retorno é imediato. Então, o que fazer. Vender ou alugar?

No caso da venda, você tem a possibilidade de cobrar o cliente por manutenção e desenvolvimento de cada nova funcionalidade ou alteração futura. Mas isso não ocorre na correção de erros, onde a manutenção é gratuita. Em outras palavras, quanto mais erros no sistema depois que ele for vendido, mais você terá que trabalhar sem cobrar nada.

Outro aspecto da venda é que, se não houver manutenções, também não haverá retorno. Sua empresa receberá investimentos somente no caso de novas implementações. Isso pode ocorrer a cada semana, a cada seis meses ou somente depois de um ano.

Tomemos como exemplo o desenvolvimento de um sistema exclusivo para controle de estoque. É bem provável que esse tipo de sistema, tenha poucas manutenções, sendo assim, é melhor vendê-lo ao invés de alugá-lo, já que é um sistema simples e será utilizado apenas para um propósito.

Agora imagine que o sistema em questão é voltado para a modalidade de controle fiscal. Esse ramo de atuação exige atualizações constantes, alteração de cálculos e novos campos em tabelas. Então, talvez fosse melhor escolher a modalidade de locação.

Ou seja, ambas as soluções são vantajosas. O importante é verificar as necessidades de cada cliente, a fim de oferecer soluções específicas, para a obtenção de resultados eficazes.

Depois dessas dicas, se você ainda tiver dúvidas, não hesite em nos contatar!

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